Pró-reitor participa da plenária do CGTIC em Brasília

Entre os dias 18 e 20 de abril, o pró-reitor David Dutkievicz participou da plenária do Colégio de Gestores de TIC das Instituições Federais de Ensino Superior, que foi realizada em Brasília. Foram discutidos o regimento do CGTIC e as metas para 2018. Além disso, o CGTIC recebeu alguns representantes da RNP e do SERPRO para apresentarem novos serviços desenvolvidos para as universidades, incluindo serviços disponibilizados em nuvem.

Por fim, o pró-reitor também participou da reunião do Comitê de Usuários da RNP, que discutiu os 12 pontos mais importantes a serem trabalhados ao longo dos próximos 4 anos, com destaque para a criação do ambiente NAS NUVENS para uso do governo. O Sr. Luiz Coelho, da RNP, disse que neste momento estão em busca de parceiros públicos e privados e também de soluções nacionais e internacionais para implantação da solução. Também disse que o ambiente permitirá que o cliente escolha qual servidor deseja hospedar suas máquinas e terá um painel de acompanhamento de gastos e uso.