Protic auxilia os discentes a elegerem novos representantes

Em março de 2018, os discentes elegeram novos representantes para o Conselho Superior (Consuni) e para a comissão Pró-Diretório Central dos Estudantes - Pró-DCE. As eleições foram realizadas através de formulários eletrônicos elaborados pela equipe da Coordenadoria de Sistemas de Informação. A Protic implementou os formulários e cada estudante recebeu um link em seu e-mail para que tivesse a oportunidade de votar em seus candidatos. Neste tipo de formulário, cada pessoa pode votar apenas uma vez.

Segundo a Comissão Eleitoral, o processo foi complicado e "não seria possível realizar sem o aparato tecnológico". O Pró-Reitor, David Dutkievicz, explicou que a Protic disponibiliza diversos serviços que podem ser solicitados pelos discentes, inclusive o de transmissão ao vivo, que pode ser utilizado para a divulgação dos debates. Reiteirou que a pró-reitoria está à disposição para auxiliá-los quando for necessário.