Suporte a equipamentos

Descrição

Serviço que realiza manutenção nos equipamentos da universidade. 

Quem pode solicitar

Servidores e terceirizados

Como solicitar

Clique em "Solicitar serviço" e preencha o formulário.

Políticas de uso

  • O serviço deverá ser utilizado somente em equipamentos tombados pela UFOB.
  • Dependendo do problema, pode ser que seja necessário acionar a garantia do produto. Neste caso, o prazo de atendimento pode ser estendido.

Prazo de atendimento

3 dias úteis, podendo ser estendido caso haja necessidade

botao solicitar servico

Perguntas frequentes

1 - Posso solicitar um equipamento para uso temporário enquanto o meu está em manutenção?

Sim, verifique com o técnico se há disponibilidade de equipamento. Em caso positivo, será instalado um equipamento com configuração básica até o retorno de seu equipamento definitivo.

2 - Meu computador não está ligando. O que posso fazer?

Antes de abrir um chamado, verifique todo o equipamento, seguindo as dicas abaixo:

  1. Verifique se o nobreak/estabilizador está ligado. Caso não esteja ligando, tente colocar em outra tomada para testar o equipamento.
  2. Verifique se os cabos de energia do computador e do monitor estão bem encaixados. Pressione os conectores dos cabos de modo que fiquem bem encaixados.
  3. Desconecte as mídias de armazenamento como pen drive ou HD externo, pois alguns computadores podem estar configurados para iniciar pelas unidades USB.
  4. Verifique se aparece alguma mensagem de erro na tela antes do Windows inicializar. Se estiver exibindo mensagem de atualização ou de iniciando, é necessário aguardar.

3 - Meu estabilizador/nobreak não está ligando. O que posso fazer?

Antes de abrir um chamado, verifique seu equipamento, seguindo as dicas abaixo:

  1. Confirme se a tomada utilizada está funcionando normalmente, testando outros aparelhos eletrônicos na mesma saída de energia. Se eles também não estiverem funcionando, troque de tomada.
  2. Verifique se o fusível está queimado. Desligue da tomada e abra a gaveta do fusível (traseira do estabilizador/nobreak) com algum objeto fino como chave de fenda, extrator de grampos, tesoura ou faca. Se o fusível da ponta da gaveta estiver com fio rompido, verifique se há um reserva ao lado do queimado e efetue a troca. Coloque a gaveta de volta na mesma posição em que estava.