Telefonia fixa

Descrição

Serviço de comunicação de voz, via telefones fixos. As atividades envolvidas neste serviço contemplam: instalação do ponto, ativação do ponto, suporte ao ramal e liberação do ramal.

Quem pode solicitar

Servidores e terceirizados

Como solicitar

Clique em "Solicitar serviço" e preencha o formulário. A liberação do ramal para realizar chamadas telefônicas para celular, DDD e DDI somente serão efetivadas se forem solicitadas pelo chefe do setor (pró-reitores, diretores ou superintendentes).

Políticas de uso

  • O serviço deverá ser utilizado para fins acadêmicos ou administrativos.
  • As atividades deste serviço estão sujeitas à viabilidade técnica. Caso não seja possível realizar o serviço, a equipe da Protic entrará em contato para informar o solicitante.

Dicas básicas de uso

  • Para realizar chamada interna, disque o número do ramal.
  • Para realizar chamada externa, digite 0 (zero) para puxar a linha e disque o número desejado. Se for DDD, use a operadora 31.
  • Para transferir uma chamada para outro ramal, digite FLASH e o número do ramal desejado.
  • Para capturar uma chamada, digite o número do ramal, aguarde o tom de ocupado e digite 8 (oito).

Documentação

Prazo de atendimento

3 dias úteis

botao solicitar servico

Perguntas frequentes

1 - O que faz a atividade de instalação de ponto?

Cria um novo ponto de telefone em uma sala, através da instalação do cabeamento. Além disso, ativa o ponto e instala o aparelho, deixando tudo preparado para a realização das chamadas telefônicas.

2 - O que faz a atividade de ativação de ponto?

Habilita um ponto existente para realizar ou receber chamadas telefônicas. Além disso, instala o aparelho.

3 - O que faz a atividade de suporte ao ramal?

Avalia todo o sistema (aparelho, ponto, central telefônica, sistema da central telefônica, etc) para detectar e corrigir algum problema na linha.

4 - O que faz a atividade de liberação do ramal?

Libera o ramal para realizar chamadas telefônicas para celular, DDD e DDI. Esta solicitação deverá ser realizada pelo chefe imediato responsável pelo setor.

5 - Meu telefone está com volume baixo. Como posso resolver?

  1. Para aumentar o volume do seu aparelho de mesa, mude a chave para posição H (alto), ou L (baixo), se preferir voltar à configuração anterior.
  2. Para aparelhos sem fio, durante a chamada pressione as teclas direcionais para cima ou para baixo para fazer com que o volume aumente ou diminua, conforme sua preferência.

6 - Meu telefone apresenta chiados. Como posso resolver?

Antes de abrir um chamado, faça os seguintes testes:

  1. Certifique-se de que o cabo está bem conectado no aparelho e no ponto do telefone na parede.
  2. Se for um aparelho sem fio, tente usá-lo próximo à base.
  3. A bateria pode ter pouca carga. Deixe o aparelho carregando na base e tente novamente mais tarde.