Lista de discussão

Descrição

Serviço que reúne vários endereços de e-mail de pessoas interessadas em um assunto específico com o intuito de expor ideias, dúvidas e opiniões. 

Quem pode solicitar

Discentes, servidores e terceirizados

Como solicitar

Clique em "Solicitar serviço" e preencha o formulário para a criação da lista ou para mudar o proprietário.

Políticas de uso

  • O serviço deverá ser utilizado para fins acadêmicos ou administrativos.
  • O nome sugerido para a lista de discussão deverá estar relacionado à pró-reitoria, coordenadoria, núcleo, centro, colegiado, setor, disciplina, evento, etc.
  • A política de uso de cada lista é definida pelo seu respectivo proprietário. As mensagens enviadas para a lista devem estar de acordo com os objetivos da mesma.
  • Para informações quanto às listas cadastradas, acesse https://listas.ufob.edu.br/wws/lists.
  • A lista é criada vazia e cabe ao proprietário da mesma fazer a inclusão dos membros. Também cabe ao proprietário fazer todo o gerenciamento da lista (inclusões de membros, exclusões de membros, cadastro de moderadores, etc). 
  • É proibido utilizar as listas de discussão para disseminar anúncios publicitários, mensagens de entretenimento, mensagens do tipo "corrente", mensagens com conteúdo ofensivo ou discriminatório, mensagens com conteúdo pornográfico, mensagens com conteúdo que ferem direitos autorais, vírus ou qualquer tipo de programa de computador que possa ser considerado nocivo ao ambiente computacional da UFOB.

Documentação

Prazo de atendimento

1 dia útil

botao solicitar servico

Perguntas frequentes

1 - Quais os tipos de listas disponíveis?

Boletim de notícias: lista em que é enviado um e-mail de divulgação pelos moderadores, e os membros só podem ler a mensagem, sem discutir seu conteúdo.

Lista moderada para membros: mensagens dos membros são distribuídas após moderação; não aceita mensagens externas.

Lista não moderada para membros: mensagens dos membros são automaticamente distribuídas; mensagens externas são distribuídas após moderação.

2 - Quais as responsabilidades do proprietário da lista?

O proprietário é responsável por incluir ou excluir membros, incluir ou excluir moderadores, configurar itens da lista, etc.

3 - Quais os setores que podem enviar mensagens para os boletins de docentes e técnicos?

A lista de proprietários e moderadores do boletim de docentes pode ser visualizada no link: https://listas.ufob.edu.br/wws/info/boletim-docentes.

A lista de proprietários e moderadores do boletim de técnicos pode ser visualizada pelo link: https://listas.ufob.edu.br/wws/info/boletim-tecnicos.

Os boletins não recebem mensagens de contas pessoais, apenas de contas dos setores administrativos ou acadêmicos.